SINASE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

 

Integração SUAS/SINASE

O Sistema Socioeducativo e a Lei 12.594/2012



 



           $ 25,00 + FRETE

O livro é resultado da dissertação de Mestrado e  tem por objetivo
analisar a questão do sistema socioeducativo partindo de suas
heranças históricas de aproximação ao sistema penal.
 Neste sentido avalia a importância do Estatuto da Criança
e do Adolescente apresentando seu avanço em detrimento
ao Código de Menores. Trata da trajetória e direitos da
adolescência a que se imputa prática infracional  e finalizando
apresenta a reorganização do sistema socioeducativo paulista,
na internação e principalmente no processo de municipalização
das medidas socioeducativas em meio aberto, realizado em 2009,
com uma aproximação entre o Sistema Nacional de Atendimento
Socioeducativo (SINASE) e o
Sistema Único da Assistência Social (SUAS) .


Adilson Fernandes de Souza é Professor  de Educação Física e Mestre em Serviço Social titulado pela PUC- SP, orientado pela Profa. Dra. Myrian Veras Baptista,a qual em conjunto com as Profas. Dras.Maria Lúcia Martinelli e Andrea Almeida Torres fazem parte do Conselho Editorial deste livro.

No início da década de 1990, após experiência  na equipe de coordenação do programa de educação de adultos para trabalhadores presos-FUNAP-SP, iniciou seus trabalhos na antiga FEBEM-SP na extinta DT- 2 com carentes e abandonados no Projeto de descentralização dos Complexos.

Em continuidade à sua atuação sempre esteve presente na intervenção com grupos de crianças, adolescentes e adultos marcados pela vulnerabilidade , risco social e privação de liberdade.

Desde 2005, na atual Fundação CASA-SP coordenou o atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em Meio Aberto e foi o responsável pela instituição do processo de municipalização das medidas finalizado em 2009, onde atua como Assessor da Presidência em Medidas Socioeducativas.



3 comentários:

  1. É um caminho brilhante, de muita luta e dedicação, onde percebemos que seu empenho é de fundamental valia, para o progresso de nosso povo, onde encontramos denotada carência, em função de nossa grande faixa populacional. Parabéns amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de uma pesquisa séria, histórica e bem documentada sobre os menores infratores e a tentativa de inseri-los na sociedade. Parabéns e espero que mais tarde nos brindar com outro livro, mas agora, a tese de doutorado...Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, o blogue e o livro estão postados e lincados em meu blogue, parabéns pelo trabalho... são trabalhos como este que fazem crescer os espaços de defesa dos direitos da criança e do adolescente em nosso país.
    grande abraço...

    ResponderExcluir